A FEENA é conhecida como o "berço do eucalipto" e conta com cerca de 32 variedades de 7 países diferentes
No último dia 28 de janeiro, o diretor executivo da Fundação Florestal, Luis Fernando Rocha, reuniu-se com o Conselho Consultivo da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (FEENA).
Na ocasião, foram criados dois Grupos de Trabalho: um para elaborar as atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano em comemoração ao Centenário do Museu, e outro para priorizar e encaminhar temas específicos do Plano de Manejo da Unidade de Conservação. Atualmente, a equipe da Fundação Florestal trabalha na elaboração de um Termo de Convênio e Plano de Trabalho junto à Prefeitura Municipal de Rio Claro, com o objetivo de unir esforços para concretizar ações em prol da conservação da FEENA.
Parceiros
Estiveram presentes na reunião, representantes da UNESP, Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e Secretaria da Cultura, de Rio Claro, ONGs Amigos do Horto e Miraterra e Instituto Florestal.
Sobre a FEENA
A Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade foi criada em 1909 e possui 2.230,53 hectares. Está localizada no limite leste da zona urbana de Rio Claro e cumpre importante papel no clima local da cidade. É conhecida como o "berço do eucalipto" e conta com a maior variedade de espécies de eucalipto, tendo cerca de 32 variedades de 7 países diferentes do mundo.
Serviço
Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade
Endereço: Avenida Navarro de Andrade s/no- Horto Florestal
Horário de funcionamento: das 8h às 17h
Telefone: (19) 3525-7036 / (19) 3553-8694
E-mail: feenarioclaro@fflorestal.sp.gov.br
http://fflorestal.sp.gov.br/2016/02/04/diretor-executivo-da-fundacao-florestal-participa-de-reuniao-do-conselho-consultivo-da-feena/
UC:Floresta
Related Protected Areas:
- UC Edmundo Navarro de Andrade
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.