Doze pessoas são presas suspeitas de caça ilegal em Lambari, MG

G1 - http://g1.globo.com/ - 20/02/2015
Doze pessoas suspeitas de praticar caça ilegal em Lambari (MG) foram presas na manhã desta terça-feira (24). O grupo foi encontrado durante uma operação da Polícia Militar do Meio Ambiente, que cumpriu 13 mandados de busca e apreensão na cidade. Inicialmente, 10 pessoas haviam sido detidas, mas no término da operação, a polícia divulgou que 12 homens foram presos. Segundo a polícia, os suspeitos praticavam o crime dentro do Parque Estadual Nova Baden, que é área de proteção ambiental, o que agrava o crime cometido pelo grupo.

Ainda de acordo com os policiais, foram apreendidos 15 armas de fogo e cerca de 400 munições, uma delas de calibre .50, de uso exclusivo das Forças Armadas. Ainda foram apreendidos uma motocicleta com o chasse adulterado, uma armadilha para os animais, uma motoserra e carne de capivara. Todo o material e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Lambari.

Além de responderem pelo crime de caça ilegal e porte ilegal de armas, a polícia informou que os envolvidos também podem ser indiciados por formação de quadrilha.



http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/02/dez-pessoas-sao-presas-suspeitas-de-caca-ilegal-em-lambari-mg.html
UC:Parque

Related Protected Areas:

  • UC Nova Baden
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.