ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 26/05/2015
Conhecimento para o manejo e conservação será tema central da atividade
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) está promovendo a chamada para o 2o Seminário de Pesquisas da Floresta Nacional de Três Barras, unidade de conservação sob sua administração localizada em Santa Catarina e região de influência, a ser realizado dia 20 de agosto de 2015. Os interessados deverão solicitar normas para participação e enviar o resumo de seus trabalhos até o dia 20 de junho de 2015 para o e-mail: seminarioflona3barras@gmail.com.
Com o tema "Uso múltiplo e sustentável dos recursos florestais: conhecimento para o manejo e conservação", serão apresentados trabalhos científicos, projetos em andamento e relatos de experiências de técnicos e agricultores.
Segundo o chefe da Unidade, analista ambiental Carlos Ribeiro, o seminário tem como objetivo divulgar e estimular o desenvolvimento de pesquisas na Unidade de Conservação e na região do Planalto Norte de Santa Catarina e Centro Sul do Paraná, além de propor o intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores, professores e agricultores. "Serão realizadas apresentações em forma de pôsteres e de palestras", frisa Ribeiro.
A atividade é uma parceria do ICMBio, Prefeitura Municipal de Três Barras, Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), Universidade do Contestado (UnC), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade Federal de Ponta Grossa (UFPG), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Assessoria e Serviços e Projetos em Agricultura Alternativa (AS-PTA), Núcleo de Pesquisas em Florestas Tropicais (NPFT), Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e Embrapa Florestas.
http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/6821-icmbio-promove-chamada-para-seminario-em-tres-barras.html
UC:Floresta
Related Protected Areas:
- UC Três Barras
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.