ICMBio - www.icmbio.gov.br - 17/08/2009
A renovação do Conselho Consultivo da Floresta Nacional (Flona) de Três Barras, em Santa Catarina, foi discutida no início do mês em reunião na Capela Nossa Senhora de Fátima, cartão postal da Flona. Uma das decisões foi a formação de uma câmara técnica para a elaboração do Plano de Manejo. O grupo deverá iniciar os trabalhos nos próximos dias.
Durante o encontro, os conselheiros Amauri Peters, Sergio Dal-Bo, Silvio Medeiros e Joel Basílio deram informes sobre a participação em eventos de formação. Eles lembraram também a importância do bom funcionamento do conselho para a gestão da unidade de conservação. A maioria das entidades mostrou interesse em continuar participando do conselho enquanto outras se apresentaram como candidatas a uma vaga.
O conselho foi instituído em 2006 e conta com a participação de dez instituições representativas do poder público e 19 instituições da sociedade civil.
Além dos benefícios ambientais, a Flona possui um patrimônio em florestas plantadas e está no Plano Anual de Outorga Florestal, do Serviço Florestal Brasileiro. Os conselheiros querem que uma parte da arrecadação fique com as comunidades.
UC:Floresta
Related Protected Areas:
- UC Três Barras
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.