Corredor Ecológico de Santa Maria (CEC)

Área 0,00ha.
Jurisdição Legal Domínio Mata Atlântica
Ano de criação 2001
Grupo Geral
Instância responsável Federal

Mapa

Não há dado disponível para a plotagem dessa área protegida no mapa

Municípios

Município(s) no(s) qual(is) incide a Unidade de Conservação e algumas de suas características

Municípios - CEC de Santa Maria (CEC)

# UF Município População (IBGE 2018) População não urbana (IBGE 2010) População urbana (IBGE 2010) Área do Município (ha) (IBGE 2017) Área da UC no município (ha) Área da UC no município (%)

Ambiente

Não existem informações cadastradas sobre Ambiente.

Gestão

  • Órgão Gestor: (ICMBIO) Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade
  • Tipo de Conselho:
  • Ano de criação :

Documentos Jurídicos

Documentos Jurídicos - CEC de Santa Maria (CEC)

Tipo de documento Número Ação do documento Data do documento Data de Publicação Observação Download
Portaria 137 Criação 09/10/2001 Declara a área composta pela Bacia do Rio Apepú, a Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual da Fazenda Santa Maria, a Fazenda Santa Maria, a Bacia do Rio Bonito e a sua conexão com as áreas protegidas do Lago Itaipu, no Estado do Paraná, como Corredor Ecológico de Santa Maria -

Documentos de gestão - CEC de Santa Maria (CEC)

Tipo de plano Ano de aprovação Fase Observação

Características

O Corredor Ecológico (CEC) é um instrumento de gestão e ordenamento territorial, definido pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza - SNUC, com o objetivo de garantir a manutenção dos processos ecológicos nas áreas de conexão entre Unidades de Conservação, permitindo a dispersão de espécies, a recolonização de áreas degradadas, o fluxo gênico e a viabilidade de populações que demandam mais do que o território de uma unidades de conservação para sobreviver. (Fonte:ICMBio. Disponível em http://www.icmbio.gov.br/portal/o-que-fazemos/mosaicos-e-corredores-ecologicos.html. Acesso em 11/05/2013).
O Corredor Ecológico Santa Maria foi instituído pela Portaria 137 de 9 de Outubro de 2001 e é composto pela bacia do Rio Aperu, a RPPN da Fazenda Santa Maria, a Fazenda Santa Maria, a Bacia do Rio Bonito e sua conexão com as áreas protegidas do Lago Itaipu, estado do Paraná.(Fonte: Portaria 137 de 9 de Outubro de 2001. Acesso em 03/07/2013)

Notícias

Não há notícias about this protected area no banco de dados