Chuva elimina focos de incêndio na Reserva Biológica Mata Escura

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 05/10/2011
De acordo com informações da Coordenação Regional do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade em Lagoa Santa/MG (CR 11), no dia 04 de outubro a chuva reduziu significativamente os focos de incêndio que estavam ocorredno na Reserva Biológica Mata Escura, Unidade de Conservação (UC) gerida pelo ICMBio localizada em Minas Gerais.

Durante o período das queimadas foram registrados cerca de sete focos de incêndio, sendo que foram destruídos 800 hectares da Unidade, que abriga espécies em extinção, como aves e cobras. Porém, na madrugada do dia 04 a chuva que caiu no local acabando com a possibilidade de novas queimadas.

Desde segunda-feira (26 de setembro), 16 brigadistas voluntários do Parque Nacional Chapada Diamantina (BA) juntamente com outro seis da cidade de Jequitinhonha estavam no local em combate aos focos. As ações estavam sendo coordenadas pelo técnico da CR 11, Estêvão Marchesini.





http://www.icmbio.gov.br/comunicacao/noticias/20-geral/1900-chuva-elimina-focos-de-incendio-na-reserva-biologica-mata-escura
UC:Reserva Biológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Chapada Diamantina
  • UC Mata Escura
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.