Na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) promove o Seminário Rebio Gurupi: Gestão Participativa para a Conservação da Biodiversidade. O evento será realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, na cidade de Açailândia (MA).
Na programação do Seminário haverá exposição sobre a riqueza da vida na Amazônia Marenhense; palestras, painel, mesa redonda e lançamento do livro "Amazônia Maranhense: Biodiversidade e Conservação", publicação do Programa de Pesquisa em Biodiversidade do Ministério da Ciência e Tecnologia e do Ministério do Meio Ambiente (PPBIO/MCT/MMA).
As vagas são limitadas e podem ser feitas pelos contatos: rebio.gurupi@icmbio.gov.br ou (99) 3535-5332.
Programação:
8h - Abertura da Exposição: Rebio Gurupi: A Riqueza da vida na Amazônia Maranhense
9h - Abertura seminário: ICMBio
9h30 - Mesa Redonda: Biodiversidade da Amazônia Maranhense e importância da Rebio Gurupi com os convidados: Tadeu Oliveira (PPBio/UEMA); Marlúcia Martins (PPBio/MPEG) e Ima Celia Vieira (INCT/MPEG)
11h - Intervalo
11h30 - Mesa redonda: Rebio Gurupi - conflitos e ameaças à conservação da biodiversidade com os convidados Elienê Pontes (UEMA/PPBio); Arlindo Gomes Miranda (Estrutural Estudos e Projetos Ltda) e Milton Teixeira Filho (Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos - CDVDH)
13h - almoço
15h - Painel: Gestão participativa da Rebio Gurupi com os convidados: Walcicléa Cruz (CR4/ICMBio) e conselheiros de unidades de conservação
17h - Lançamento do Livro: Amazônia Maranhense: Biodiversidade e Conservação do PPBIO/MCT/MMA
17h30- Encerramento e coquetel
Acesse o convite clicando aqui
http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2350-seminario-rebio-gurupi-discute-conservacao-da-biodiversidade-maranhense
UC:Reserva Biológica
Unidades de Conservação relacionadas
- UC Gurupi
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.