Rali Cerapió cruza Flona de Palmares

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br - 02/03/2012
A Floresta Nacional (Flona) de Palmares, unidade de conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no Piauí, foi palco para a passagem do Rali Cerapió deste ano, ocorrida entre os dias 24 e 27 de janeiro.

Para os ciclistas foi um dos trechos mais difíceis de toda a competição. Eles precisaram carregar a bike em um morro com subida e descida muito íngremes, mas com a liberação da entrada do rali na Flona de Palmares os competidores tiveram 24 quilômetros a menos do que o planejamento inicial.

Nessa última etapa de bikes do Rali Cerapió, o ciclista Joel Moura fez o melhor tempo geral e venceu na categoria sub 30, com 10h41min53. O primeiro lugar do dia coube a Thiago "Brou" Drews, com tempo de 2h07min46. Na categoria sub 40, o prêmio ficou com José Ivanildo "Lampião", com tempo acumulado de 10h42min58. Brou foi o segundo da sub 40, somando 10h58min17 de prova.

Na categoria feminina, a vencedora foi Renata Rodrigues da Silva, com tempo de 14h29min47. Vitor Uchoa foi o vencedor da sub 23, somando 11h38min28 de prova, e Ernani Costa ganhou na over 40, com 11h51min36. A categoria over 50 teve Marco Antonio de Melo como melhor atleta, somando 13h19min8 de competição.

NOME - O nome da competição muda de acordo com o percurso. Nos anos pares, quando o rali segue do Ceará para o Piauí, ele se chama Cerapió. Nos anos ímpares, quando os competidores seguem no sentido inverso, a prova é Piocerá.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-geral/2608-rali-cerapio-cruza-flona-de-palmares
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Palmares
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.