Sema dá aulas de reciclagem para estudantes de escolas da APA Paytuna

Agência Pará - http://www.pa.gov.br - 18/09/2012
Alunos de escolas localizadas na Área de Preservação Ambiental (APA) Paytuna, dentro do Parque Estadual Monte Alegre (Pema), na região Baixo Amazonas, gerenciado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), participaram de oficinas de reciclagem ministradas com o intuito de apresentar aos estudantes as diversas formas de se reaproveitar - em casa, na escola e em outros ambientes - artigos que, geralmente, são descartados após o uso. A ação realizada pela Sema, por meio da Coordenadoria de Unidades de Conservação, em parceria com os professores da região, ocorreu nas seis comunidades que compõem a APA Paytuna (Ererê, Maxirá, Maxirazinho, Lages, Paytuna e Santana).

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ererê aprenderam a confeccionar bonequinhos feitos de tampas de garrafas pet e vassouras das garrafas, carro ecológico produzido a partir de caixas de leite, sapo musical de papelão e coroas de rolos de papel higiênico. Os alunos atendidos pela Creche Fruto do Amor também participaram e se divertiram com os brinquedos totalmente ecológicos.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. José Alvares Portela, localizada na comunidade Maxirá, os alunos perceberam as utilidades dos produtos recicláveis no cotidiano. O mesmo aconteceu nas comunidades de Maxirazinho, Lages, Paytuna e Santana. "A formação de uma consciência ecológica diante do descarte de produtos em locais indevidos, e consequentemente, um melhor conhecimento sobre reciclagem, teve a participação efetiva de alunos e professores das comunidades envolvidas, além de proporcionar renda aos moradores e zelo com o ecossistema do Parque Monte Alegre", afirma a técnica Haydeé Marinho.



http://www.pa.gov.br/noticia_interna.asp?id_ver=107637
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Monte Alegre
  • UC Paytuna
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.