Idosos visitam o Parque Nacional de Brasília

SEIDF - http://www.idoso.df.gov.br - 01/02/2013
Os idosos de São Sebastião participaram de um dia de lazer, promovido pelo Centro de Saúde no 1 em parceria com a secretaria do Idoso. A manhã começou animada, mais de 220 vinte idosos estavam ansiosos para conhecerem o Parque Nacional de Brasília, em especial as piscinas.

Desde a hora da saída até o momento da chegada no parque, o clima era de animação, era visível no rosto de cada participante que Mesmo a chuva fina que caía não foi motivo para desistirem de um momento tão especial em suas vidas.

Todos queriam aproveitar cada momento daquele que para muitos era um dia diferente dos outros. O ritmo de aquecimento foi feito pela servidora da Secretaria do idoso Paola, que iniciou um leve trabalho de aquecimento e alongamento para evitar problemas musculares.

Para o aposentado Raimundo Sousa, 78, morador do Distrito Federal, durante 23 anos, foi à primeira vez que veio a Água Mineral e ficou extasiado com a beleza natural do lugar. Raimundo conta que ficou ansioso para o passeio, acordou às 5 horas da manhã e não dormi mais, não gosto de ficar em casa só, gosto é de estar conversando com as pessoas e aprendendo um pouco aqui, um pouco ali, "Fico agradecido ao nosso governador pelo respeito aos idosos, hoje o idoso é mais valorizado e reconhecido" afirmou.

Outra que estava animada era a D. Rita Santos de Sousa, 70, ela conta que não esperava o momento de entrar no ônibus, pois queria aproveitar o passeio até o último minuto. Ainda segundo ela, o clima no ônibus era de muita animação, nosso grupo é muito unido quero aproveitar para nadar e fazer trilhas "Não gosto de ficar em casa sozinha, se fico só me torno uma pessoa muito ansiosa", disse.



http://www.idoso.df.gov.br/noticias/item/2091-idosos-visitam-o-parque-nacional-de-bras%C3%ADlia.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.