Flona de Lorena lança edital para renovar conselho

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 13/06/2013
A Floresta Nacional (Flona) de Lorena, administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em São Paulo, acaba de divulga edital do processo de renovação de seu conselho consultivo. O conselho é o fórum de participação da sociedade na gestão da unidade.

As instituições interessadas em integrar o colegiado devem se manifestar por meio de ofício de requerimento e documentação, a serem enviados ou entregues até o dia 20 de junho na sede da Flona de Lorena. A assembleia geral será realizada no dia 17 de julho, nas dependências da floresta nacional.

A ação visa a atender a legislação sobre unidades de conservação (UC) e o interesse de representantes de órgãos públicos, entidades não governamentais, instituições de ensino superior e pesquisa, com atuação comprovada no município de Lorena e região.

O conselho tem a finalidade de contribuir para a execução de normas e ações destinadas a atingir os objetivos da Floresta Nacional de Lorena, que são promover o uso múltiplo sustentável dos recursos naturais, garantir a proteção dos recursos hídricos, das paisagens, dos sítios históricos e arqueológicos e incentivar o desenvolvimento da pesquisa científica básica e aplicada, educação ambiental e das atividades de recreação, lazer e turismo.

O conselho, que será formado por 22 instituições, é um fórum de expressão, representação e participação dos diversos interesses socioambientais da região. Na prática, os conselheiros, com base em um plano de ação, identificam os problemas e conflitos da floresta e seu entorno, propondo soluções, bem como identificando as potencialidades da UC, em articulação com os setores sociais envolvidos.

Para o chefe da Floresta Nacional de Lorena, Miguel von Behr, a expectativa é que os novos conselheiros conheçam, discutam, proponham e divulguem as ações da unidade, promovendo ampla discussão sobre o funcionamento e papel da UC para Lorena e para todo o Vale do Paraíba.

Para acessar o edital, clique aqui. Mais informações pelo e-mail flonalorena.sp@icmbio.gov.br ou pelo telefone (12) 3157-2449.



http://www.icmbio.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=4055&Itemid=172
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lorena
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.