Floresta Nacional de Ibirama renova conselho consultivo

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 30/09/2013
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (30), a portaria de no 230, que renova o conselho consultivo da Floresta Nacional (Flona) de Ibirama, unidade de conservação (UC) federal localizada em Santa Catarina. O conselho consultivo tem a finalidade de contribuir para ações voltadas ao efetivo cumprimento dos objetivos de criação e implementação do Plano de Manejo da UC, entre outras atribuições.

De acordo com a portaria, o conselho consultivo da Floresta Nacional de Ibirama será presidido pela chefia da UC e composto por representantes do ICMBio, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC), Campus Avançado de Ibirama, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina S.A. (EPAGRI), da 14ª Secretaria de Desenvolvimento Regional e das Prefeituras de Ibirama e de Apiúna.

Ainda irão integrar o conselho, entidades civis como as associações Catarinense de Engenheiros Florestais (ACEF), dos Pequenos Agricultores de Ribeirão Taquaras (APART), do Instituto Naturhansa e CEMEAR. O mandato dos conselheiros é de dois anos, renovável por igual período, não remunerado e considerado atividade de relevante interesse público.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4351-floresta-nacional-de-ibirama-renova-conselho-consultivo.html
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ibirama (FLONA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.