Pesquisadores debatem o plano de manejo da Esec de Serra das Araras

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 05/11/2013
A Estação Ecológica (Esec) de Serra das Araras, localizada no município de Porto Estrela, em Mato Grosso, realizou juntamente com a Coordenação de Elaboração e Revisão de Planos de Manejo do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), uma oficina de pesquisadores. O encontro fez parte do processo de elaboração do Plano de Manejo da unidade de conservação (UC).

A oficina teve como objetivo principal consolidar os resultados do diagnóstico da UC para subsidiar o planejamento, por meio dos seguintes produtos: modelo conceitual da unidade de conservação, incluindo propostas de visão de futuro da UC; alvos de conservação da biodiversidade; ameaças diretas e ameaças indiretas; propostas de estratégias prioritárias e a proposta preliminar de zoneamento da UC. Estiveram presentes na oficina 13 técnicos, dentre eles representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Para a conclusão do plano de manejo, ainda estão previstas algumas etapas: a oficina de planejamento participativo, a reunião de estruturação do planejamento e a apresentação ao Conselho de Defesa Nacional, por se tratar de uma UC de fronteira.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4459-pesquisadores-debatem-sobre-o-plano-de-manejo-da-esec-de-serra-das-araras.html
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra das Araras
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.