Projeto Corredor Ecológico do Jalapão lança novos produtos

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 19/02/2014
A equipe do Projeto Corredor Ecológico do Jalapão, uma parceria do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) e com a colaboração dos estados da Bahia e Tocantins, acaba de lançar dois novos produtos: o Atlas do Corredor Ecológico do Jalapão (2" versão) e o Relatório com os Subsídios para o Plano Estratégico do Mosaico do Jalapão.

O Atlas retrata a partir de mapas e textos, o potencial socioeconômico e ambiental do Jalapão. O segundo documento apresenta o principal legado do projeto e fornece subsídios técnicos para estabelecer diretrizes que orientem o processo de integração das atividades desenvolvidas entre as nove unidades de conservação da região.

Ambos trabalhos fornecem base sólida de informações e auxiliam na interpretação da paisagem do Jalapão, contribuindo para o processo de tomada de decisões que defina o melhor futuro para essa que é umas das mais importantes regiões para a conservação do Cerrado brasileiro.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/20-geral/4681-projeto-corredor-ecologico-do-jalapao-lanca-novos-produtos.html
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jalapão
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.