Brasília promove campanha "Nosso Parque Limpo"

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 05/05/2014
O Parque Nacional de Brasília, localizado no Distrito Federal, promoveu um mutirão de limpeza nas áreas de uso público do parque, conhecido como Água Mineral, no dia 27 de abril. O evento, de iniciativa da sociedade civil, envolveu coleta de lixo e campanha junto aos visitantes com o objetivo de conscientizá-los acerca da necessidade de cuidarem dessa importante unidade de conservação do bioma Cerrado.

A "faxina" foi feita na piscina velha - chamada de "Pedreira" - nas trilhas da Capivara e do Cristal Água, na área das bilheterias de entrada, nos estacionamentos, e nas estradas asfaltadas usadas pelos visitantes para suas caminhadas diárias. Os voluntários procuraram motivar os visitantes a levar seu lixo pra casa, como por exemplo: restos de comida, cascas de frutas, embalagens, entre outros.

O mutirão foi uma iniciativa de frequentadores do Parque Nacional de Brasília entre eles o grupo de mensalistas que se autodenominam Madrugadores da Água Mineral (MAM), pelo fato de estarem em atividades físicas regulares todas os dias, por volta das 6h00, no parque. O mutirão e a campanha têm o apoio do chefe do Parque, Paulo Henrique Marostegan e Carneiro e da ONG Patrulha Ecológica - que atua na preservação da natureza no Distrito Federal e entorno. Essa atividade do MAM deverá se repetir em outros domingos de maio.

Todos que amam o bioma Cerrado e a Água Mineral são convidados a divulgar e fazer parte dessa campanha em defesa do patrimônio natural e da unidade de conservação.



http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/4789-parque-nacional-de-brasilia-promove-campanha-nosso-parque-limpo.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Brasília (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.