Incêndio destrói 50 hectares de unidade de conservação em Goiânia

G1 - http://g1.globo.com - 04/07/2014
Um incêndio atingiu 50 hectares do Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco, em Goiânia, na quinta-feira (3). O Corpo de Bombeiros controlou as chamas na madrugada desta sexta-feira (4). Cerca de 30 homens fazem o trabalho de rescaldo na unidade de conservação.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, (Semarh), o incêndio começou às margens da BR-060. O Corpo de Bombeiros ainda não identificou a causa. Além do parque, 15 hectares de propriedades rurais também foram atingidas. Ninguém ficou ferido.

A Semarh pede para que motoristas não descartem materiais inflamáveis ou que facilitem a combustão em vegetação às margens das rodovias e que fazendeiros não ateiem fogo em pastagens, pois a época de estiagem é mais propícia a incêndios.



http://g1.globo.com/goias/noticia/2014/07/incendio-destroi-50-hectares-de-unidade-de-conservacao-em-goiania.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Altamiro de Moura Pacheco
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.