Parque Estadual da Lapa Grande é aberto para visitação pública

G1 - http://g1.globo.com/ - 11/07/2014
Os amantes da natureza passam a ter uma nova opção de lazer com área verde e água abundante em Montes Claros. O Parque Estadual da Lapa Grande, localizado a 10 km do Centro da cidade, será aberto para visitação ao público geral a partir deste sábado (12). As visitas acontecerão aos sábados, domingos e feriados.

O parque foi criado oficialmente em 10 de janeiro de 2006 e é administrado pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). O local é uma área de preservação ambiental de aproximadamente 7 mil hectares localizada na região norte de Montes Claros. A criação do parque teve como objetivo proteger e conservar o complexo de grutas da Lapa Grande.

O valor de entrada é de R$ 5 por pessoa no horário de 8h30 às 16h30. Estudantes que apresentarem a carteira estudantil pagam meia entrada.

De acordo com a gerente de turismo da Prefeitura de Montes Claros, Gal Beranrdo, a área é preservada e conta com mais de mil pinturas rupestres e aproximadamente 60 grutas, sendo 50 catalogadas, matas siliares e nascentes. "É o maior parque urbano do mundo", afirma Gal.

Por se tratar de uma área de preservação, após o passeio as pessoas poderão ficar na entrada do parque apenas para contemplação. "É importante ressaltar que é proibida a entrada de pessoas para nadar nos rios, além da cautela com destinação de lixo", destaca a gerente de turismo.

O acesso ao Parque Estadual da Lapa Grande fica na saída do Bairro Vila Atlântida, na zona norte de Montes Claros.



http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2014/07/parque-estadual-da-lapa-grande-e-aberto-para-visitacao-publica.html
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Lapa Grande
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.