Plano de Manejo da APA do Rio Uberaba é tema de encontro

G1 - http://g1.globo.com/ - 30/07/2014
Produtores rurais, cujas propriedades estão na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Uberaba, devem participar nesta quarta-feira (30) de uma reunião para discussão do Plano de Manejo, que será feito pela Prefeitura e irá definir quais atividades poderão ser realizadas na região. O encontro acontece na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba, localizada na Rua Manoel Brandão, no 160, no Bairro Mercês, a partir das 18h.

Romeu Borges Araújo, presidente do Sindicato Rural, destacou a importância do encontro. "O Codau e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente abriram esse espaço para que façamos propostas sobre o Plano de Manejo. A participação dos produtores é primordial para que possamos ter uma água com qualidade no futuro", declarou Romeu Borges.

Segundo o representante do Sindicato Rural, a intenção é criar critérios para cada atividade que poderá ser desenvolvida na APA do Rio Uberaba. "Os produtores da região estão cientes da importância da reunião desta quarta-feira", ressaltou Romeu.



http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2014/07/plano-de-manejo-da-apa-do-rio-uberaba-e-tema-de-encontro.html
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Bacia Hidrográfica do Rio Uberaba
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.