Conselhos Gestores de Reserva Biológica e Estação Ecológica recebem capacitação

Agência Pará de Notícias - http://www.agenciapara.com.br/ - 03/09/2014
Os conselhos gestores da Reserva Biológica Maicuru (Rebio) e Estação Ecológica Grão Pará (Esec) receberam, pela primeira vez, capacitação oferecida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A capacitação, realizada em agosto, teve como tema o papel do conselheiro e discutiu como o cidadão pode atuar de forma participativa na gestão das áreas protegidas. Participaram da capacitação, no dia 19, os conselheiros representantes do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Fundação Jari, Conservação Internacional (CI), secretarias municipais de meio ambiente de Almeirim, Oriximiná, Alenquer e Monte Alegre, e as instituições indígenas e indigenistas Apiwa, Apitikatxi, Ecam e Iepé.

No dia 20, a equipe gestora das unidades, com o apoio financeiro do Programa Arpa, do Ministério do Meio Ambiente, realizou a 4ª reunião ordinária de conselhos das Unidades de Conservação que fazem parte da região da Calha Norte do estado do Pará. Neste encontro, foi criada a câmara técnica de Educação Ambiental que, além de trabalhar esta temática, tendo como base o Programa de Educação e Comunicação das Unidades de Conservação Estaduais da Calha Norte, também tratará da gestão compartilhada das unidades de conservação e outras áreas protegidas.



http://www.agenciapara.com.br/nota.asp?id=17563
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Grão-Pará
  • UC Maicuru
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.