Parque Estadual Serra da Baitaca recebe tradicional Missa da Paz nesta sexta-feira

Instituto Ambiental do Paraná - http://www.iap.pr.gov.br - 30/04/2015
O Parque Estadual Serra da Baitaca, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, recebe há mais de 60 anos a tradicional Missa da Paz, realizada sempre em 1o de maio, Dia do Trabalhador. A celebração é promovida pela Paróquia São Sebastião, no Morro do Samambaia, no Parque Estadual Serra da Baitaca. O acesso é limitado a 300 pessoas para garantir a segurança dos fiéis e respeitar a capacidade de carga da trilha.

A organização do evento conta com a participação de aproximadamente 50 pessoas, entre servidores do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) - responsável pela Unidade de Conservação - Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Quatro Barras, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Ambiental, Federação Paranaense de Montanhismo e voluntários.

O trajeto de subida ao morro é de 2 mil metros será feito após a liberação da montanha pelo Corpo de Bombeiro, que deve avaliar o local antes. A subida ao Morro da Samambaia tem início previsto entre as 7h e 9h e a missa será celebrada às 10h. Após o encerramento do evento, o morro será liberado para outras visitas e haverá atividades de lazer no local.

Para ter acesso à trilha, os visitantes devem fazer um cadastro no local, por ordem de chegada. Por isso, é recomendável que as pessoas que querem participar cheguem cedo. Funcionários do IAP e das entidades parceiras estarão no parque a partir das 6h para garantir o cadastramento e a segurança do público.

Para chegar ao parque, os organizadores recomendam que os visitantes utilizem acesso à pista de pouso de Asa Delta, por Quatro Barras.

É proibido acampar na Unidade de Conservação do IAP. Funcionários do Instituto vão orientar os visitante e coibir práticas que causam danos ao meio ambiente.

Os visitantes que quiserem mais informações podem ligar para o Parque Estadual Serra da Baitaca - (41) 3554-1531.

Saiba mais sobre o trabalho do governo do Estado em: http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br



http://www.iap.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=701&tit=Parque-Estadual-Serra-da-Baitaca-recebe-tradicional-Missa-da-Paz-nesta-sexta-feira
Turismo Ambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Baitaca
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.