Dia da Mata Atlântica é comemorado em cliques

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 18/05/2015
Estudantes universitários registram seus olhares sobre a natureza na APA Silveiras


No próximo dia 28 de maio, às 19h, na Câmara Municipal de Silveiras, acontece a exposição "Fragmentos da Mata Atlântica", promovida pela Área de Proteção (APA) Silveiras. O evento é gratuito e homenageia o dia da Mata Atlântica, celebrado em 27 de maio.

A APA apresentará aos alunos do 1o semestre do curso Técnico de Turismo e Administração da ETEC Silveiras, fotografias feitas pelos próprios universitários, com ênfase nos fragmentos da Mata Atlântica existentes no município, além de falar sobre a Unidade de Conservação (UC) e suas atribuições.

De acordo com a gestora da APA Silveiras, Izabel Cristina, o objetivo da ação é levar a comunidade estudantil a um olhar além da imagem, que faça refletir e ampliar conhecimentos, além de mudar comportamento por meio do contato com a natureza. O evento conta com a parceira da Secretaria Municipal de Ensino de Silveiras.

APA Silveiras

A Área de Proteção Ambiental (APA) Silveiras, foi criada em 20 de junho de 1984. Sua paisagem peculiar é formada pelos seus paredões rochosos, cachoeiras e cascatas. Seu objetivo é proteger os recursos hídricos, remanescentes da vegetação nativa e o patrimônio histórico, cultural e arquitetônico. Aves como gralha azul, codorna, anu-branco, jacu e mamíferos, como sauá, gato-do-mato e lobo-guará pertencem a sua fauna.

Serviço
A sede da APA fica na Rodovia Oswaldo Cruz, Km14 - Taubaté. Para mais informações sobre a UC, ligue para (12) 3663-3762/ (12) 3663-1977 ou escreva para izza@fflorestal.sp.gov.br



http://fflorestal.sp.gov.br/2015/05/18/dia-da-mata-atlantica-e-comemorado-em-cliques/
Produção Cultural:Exposições e Debates

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Silveiras
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.