Bodas de prata da Apa da Serra de Baturité

Governo do Ceará - http://www.ceara.gov.br - 02/09/2015
A Área de Proteção Ambiental da Serra de Baturité está completando 25 anos. Com 32.690 hectares de superfície, foi criada através do Decreto Estadual no 20.956, de 18 de Setembro de 1990, localiza-se no Norte do Estado, na região serrana do Maciço de Baturité, a 104 Km de Fortaleza. O ecossistema é considerado de "Serra úmida".

As bodas serão festejadas, segundo a gerente da Apa, Patrícia Jacaúna, com 25 ações envolvendo os municípios inseridos na APA da Serra de Baturité, durante este mês de setembro, e já começa hoje, quarta-feira, 02, com distribuição de material educativo em Pacoti.

Serão atividades tais como: palestras, oficinas, caminhadas, blitz, trilhas ecológica, Cadastro Ambiental Rural, encontro de ex-gestores da Unidade, apresentações artística e cultural e Passeio Ciclístico.

O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, estará no dia 17, conferindo as festividades. Na oportunidade, haverá um momento solene onde terá, exposições de fotos da fauna e flora da região, apresentação da história dessa unidade de conservação, encontro dos ex-gestores e um momento cultural.

O evento será culminado com o Passeio Ciclístico, cujo percurso será entre Pacoti e Guaramiranga, no ato da inscrição cada participante doará um quilo de alimento não perecível que será destinado a famílias carentes do Maciço de Baturité.

Veja a programação:

02/09
Tenda com distribuição de material educativo em Pacoti

03/09
Audiência Pública sobre Recursos Hídricos COGERH -em Mulungu

04/09
Palestra na Escola em Aratuba/ Palestra 25 anos em Pacoti

05/09
Blitz em Guaramiranga/Pico Alto-Feira Cultural em Pacoti

08/09
Oficina de Manejo Sustentável em Palmácia

09/09
Oficina de Manejo Sustentável em Redenção/ Oficina com os grupos de Trabalho dos planos municipais de recuperação da Mata Atlântica

10/09
Oficina com os grupos de Trabalho dos planos municipais de recuperação da Mata Atlântica.

11/09
Palestra sobre o Previna e Palestra dos 25 anos em Baturité
Por do sol no Pico Alto -Guaramiranga

14 a 17/09
Cadastro Ambiental Rural -CAR- em Guaramiranga

18/09
Apresentação do filme a Lei da Água em Pacoti

19/09
Passeio Ciclístico em Pacoti/Guaramiranga

Parceiros:

UECE, AQUASIS,ICMBIO, UNILAB, GIA, PREFEITURAS, RPPN'S, SOS MATA ATLÂNTICA,FUNDAÇÃO MATA ATLÂNTICA CEARENSE, SEMACE, COGERH, COMITÊ DE BACIAS, MINISTÉRIO PÚBLICO, EMPRESÁRIOS DA REGIÃO, ACEP, SETUR, SRH, SEPLAG, NIC, PINGO D'AGUA, COELCE, CAGECE, SDA, CORPO DE BOMBEIROS, PRE, DER, IFCE, AGUA E JOVEM EXPLORADOR.



http://www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/13926-bodas-de-prata-da-apa-da-serra-de-baturite
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra de Baturité
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.