Fundação Florestal sedia formatura de marinheiros auxiliares de convés na baixada santista

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 28/12/2015
O curso profissionalizante é voltado aos trabalhadores marítimos, fluviários, pescadores e mergulhadores

No último dia 14 de dezembro, aconteceu a formatura dos alunos que participaram do curso "Formação de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) do Grupo Marítimos (CFAQ-I C/M). O evento aconteceu no Escritório Regional da Fundação Florestal na Baixada Santista, sede do Parque Estadual Marinho Laje de Santos (PEMLS), Parque Estadual Xixová-Japuí e APA Marinha Litoral Centro, em São Vicente. Ao todo, receberam o certificado, 27 novos marinheiros.

O curso é uma capacitação profissionalizante para pessoas que trabalham a bordo das embarcações, ou seja, marítimos, fluviários, pescadores e mergulhadores. Entre os alunos, também estiveram presentes, representantes de operadoras de mergulho credenciadas na Unidade de Conservação (UC). O curso ministrado pela Capitania dos Portos de Santos, com apoio da ONG DNA e da Fundação Florestal.

Parque Estadual Marinho Laje de Santos

O PEMLS é o primeiro e único parque marinho entre as Unidades de Conservação do Estado de São Paulo. O parque é um dos principais pontos de mergulho e fotografia submarina do país, além de ser um local de grande interesse para conservação da biodiversidade biológica na costa do Estado.

Dias e horários de funcionamento: visitação feita mediante agendamento.
Ingresso: R$ 12,00 (Crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência também não pagam. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento)
E-mail: pem.lajedesantos@fflorestal.sp.gov.br
telefone: (13) 3567-1567 / 3567-1606

Parque Estadual Xixová-Japuí

Localizado em meio à região metropolitana da Baixada Santista, território densamente urbanizado, o PEXJ é um fragmento de Mata Atlântica com características naturais, paisagísticas e histórico-culturais únicas.

Dias e horários de funcionamento: visitação feita mediante agendamento.
Ingresso: Entrada gratuita
e-mail: pe.xixovajapui@fflorestal.sp.gov.br
telefone: (13) 3567-2190 / (13) 3567-2199 / (13) 3567-1767

Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro

A APAMLC abrange uma área onde se observa a diversidade de usos relacionados à pesca, aos atrativos turísticos, ao uso e ocupação de solo, além de alta biodiversidade e produtividade biológica.

e-mail: apamarinhalc@fflorestal.sp.gov.br
Sede: Av. Tupiniquins, 1009, Japuí - São Vicente
telefone: (13) 3567-1506 e 3567-1495


http://fflorestal.sp.gov.br/2015/12/28/fundacao-florestal-sedia-formatura-de-marinheiros-auxiliares-de-conves-na-baixada-santista/
Mata Atlântica:Conservação e Manejo

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Xixová-Japuí
  • UC Marinho da Laje de Santos
  • UC Marinha do Litoral Centro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.