Grupo de catetos é avistado na Estação Ecológica de Bananal

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 01/06/2016
Espécie faz parte da fauna nativa da Unidade de Conservação


No último dia 25 de março, na Estação Ecológica Bananal (EEB), foi avistado, próximo à sede da Unidade de Conservação (UC), um grupo Porcos Catetos (Pecari Tajacu) , com seis indivíduos.

"A aparição desses animais, que são da fauna nativa, demonstra que as ações de fiscalização ambiental e ações de educação ambiental voltadas para conscientização e proteção da fauna estão funcionando da maneira esperada, proporcionando um ambiente saudável e seguro para a procriação e vivência dos animais", comenta o gestor da Unidade de Conservação, Thiago Nogueira.

Sobre a UC
A Estação Ecológica Bananal foi criada para proteger os remanescentes de mata atlântica de São Paulo. Faz parte de seu bioma a Floresta Ombrófila Densa Montana, Sub-Montana e Nebular distribuídas em 884 hectares. Em sua fauna são encontradas anta, mono-carvoeiro, bugio, roedores, aves e anfíbios.

SERVIÇO
Estação Ecológica Bananal
Acesso pela Rodovia SP 247, km 15 mais 10 km pela Estrada do Ariró - Bananal/SP
Dias e horários de funcionamento: visitação feita somente para Educação Ambiental e com agendamento prévio.
Telefone: (12) 3116-2008
E-mail: ec.bananal@fflorestal.sp.gov.br


http://fflorestal.sp.gov.br/2016/06/01/grupo-de-catetos-e-avistado-na-estacao-ecologica-de-bananal/
Biodiversidade:Fauna

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Bananal
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.