Conhecer para valorizar

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 06/09/2016
Estação Ecológica Bananal oferece atividades para alunos da região, em comemoração à Semana Nacional da Fauna


Nos dias 14, 21 e 28 de setembro, das 9h às 11h30, na Estação Ecológica Bananal (EEB) acontece o "Quem conhece valoriza", evento em comemoração à Semana Nacional da Fauna.

Alunos do 6o e 7o ano da Escola Municipal José Luiz Guimarães participarão de uma palestra sobre a observação da fauna, farão também atividades de desenho, fotografia e roda de conversa. O objetivo da ação é ampliar o conhecimento dos estudantes sobre a fauna nativa da Serra da Bocaina e sua variedade, além conscientizar o público com relação à preservação ambiental. A atividade conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Sobre a UC

A Estação Ecológica Bananal foi criada para proteger os remanescentes de mata atlântica de São Paulo. Faz parte de seu bioma a Floresta Ombrófila Densa Montana, Sub-Montana e Nebular distribuídas em 884 hectares. Em sua fauna são encontradas anta, mono-carvoeiro, bugio, roedores, aves e anfíbios.
SERVIÇO
Estação Ecológica Bananal
Acesso pela Rodovia SP 247, km 15 mais 10 km pela Estrada do Ariró - Bananal/SP
Dias e horários de funcionamento: visitação feita somente para Educação Ambiental e com agendamento prévio.
Telefone: (12) 3116-2008
E-mail: ec.bananal@fflorestal.sp.gov.br



http://fflorestal.sp.gov.br/2016/09/06/conhecer-para-valorizar/
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Bananal
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.