Flona do Iquiri combate extração ilegal de madeira

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 17/10/2016
Agentes de fiscalização apreendem caminhões carregados com toras de diversas espécies florestais no interior da unidade de conservação no Amazonas


Agentes de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), lotados na Floresta Nacional (Flona) do Iquiri, no município de Lábrea, no Amazonas, acabam de promover a Operação Iquiri V, para combater a extração ilegal de madeira e invasão de terras públicas no interior da unidade de conservação.

Durante a ação, foram apreendidos caminhões carregados com madeira em toras de diversas espécies florestais, saindo do interior da Flona. Para ter acesso ao local, os infratores haviam construído uma ponte sobre o rio Iquiri, que foi destruída pelos agentes do ICMBio.

Para o chefe da Flona do Iquiri, Abílio Ikeziri, as ações de fiscalização serão intensificadas. "A tendência é aumentarmos gradativamente as operações na unidade de conservação", afirmou Ikeziri, ao lembrar que a proteção da biodiversidade da floresta é uma das prioridades da gestão.

A Operação Iquiri V contou com o apoio da equipe de fiscalização da Floresta Nacional do Bom Futuro, em Rondônia, além da cooperação das polícias militares dos estados do Amazonas e de Rondônia.

Ronilson Vasconcelos, fiscal ambiental federal que coordenou a operação, destacou a importância do apoio de outras unidades nas ações de fiscalização. "O trabalho conjunto das unidades de conservação é fundamental para o fortalecimento institucional e o combate às infrações ambientais", disse ele.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8429-flona-do-iquiri-combate-extracao-ilegal-de-madeira
Amazônia:Desmatamento

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Iquiri
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.