Caçadores são presos na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 19/10/2016
Uma onça-parda foi encontrada, presa em armadilha utilizada pelos criminosos


Na manhã de hoje, durante fiscalização de rotina, um vigilante da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (FEENA), em Rio Claro (SP), encontrou uma onça-parda presa a uma armadilha.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada e prendeu quatro pessoas em flagrante, no interior da Unidade de Conservação. Durante a ação, foram encontradas armadilhas, utilizadas para caçar javaporcos, ilegalmente.

A caça em Unidades de Conservação é crime ambiental previsto por Lei. O felino que foi encontrado preso à armadilha foi resgatado pela ONG Mata Ciliar, onde será avaliado, tratado e, posteriormente, solto em área protegida.

Sobre a FEENA
A Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade foi criada em 1909 e possui 2.230,53 hectares. Está localizada no limite leste da zona urbana de Rio Claro e cumpre importante papel no clima local da cidade. É conhecida como o "berço do eucalipto" e conta com a maior variedade de espécies de eucalipto, tendo cerca de 32 variedades de sete países diferentes do mundo.

SERVIÇO
Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade
Endereço: Avenida Navarro de Andrade s/no- Horto Florestal
Horário de funcionamento: das 8h às 17h
Telefone: (19) 3525-7036 / (19) 3553-8694
E-mail: feenarioclaro@fflorestal.sp.gov.br



http://fflorestal.sp.gov.br/2016/10/19/cacadores-sao-presos-na-floresta-estadual-edmundo-navarro-de-andrade/
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Edmundo Navarro de Andrade
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.