APA de Ibirapuitã recebe universitários australianos

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 22/12/2016
Formandos em veterinária da Universidade de Queensland conheceram um pouco sobre o bioma pampa e a gestão da unidade de conservação no Rio Grande do Sul


Em atividade de intercâmbio técnico realizada na Estância Renascença-Laboratório Hemopar, localizado dentro da Área de Proteção Ambiental (APA) do Ibirapuitã, no sul do Rio Grande do Sul, formandos em veterinária da Universidade de Queensland, na Austrália, conheceram um pouco sobre o bioma pampa e a gestão ambiental da unidade de conservação brasileira.

Os desafios do controle no uso dos agrotóxicos, a caça clandestina, as queimadas e a invasão biológica por javalis foram temas abordados pelo analista ambiental Raul Paixão Coelho, chefe da APA. Os australianos mostraram muito interesse nos assuntos e fizeram intervenções para tirar dúvidas com relação ao trabalho desenvolvido na unidade de conservação. O evento ocorreu no final da semana passada.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8615-apa-de-ibirapuita-recebe-universitarios-australianos
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ibirapuitã (APA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.