Prorrogado prazo de inscrição para estudos de viabilidade

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 15/02/2017
Processo seletivo será realizado no âmbito do Programa de Promoção de Parcerias Ambientais Público-Privadas (PAPPs) e contempla 4 unidades de conservação federais


Foi prorrogado até 24 de fevereiro o prazo de apresentação de propostas para o processo seletivo que visa à realização de três estudos de viabilidade em quatro unidades de conservação (UCs) federais geridas pelo ICMBio: Reserva Extrativista Rio Unini (AM), Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (AL/PE) e Florestas Nacionais de Canela (RS) e de São Francisco de Paula (RS).

Em resposta a alguns questionamentos de consultores, organizações e empresas interessadas na realização dos serviços e no intuito de deixar mais claro os critérios de seleção das propostas, o Instituto acrescentou um adendo aos Termos de Referência anteriormente publicados. Clique aqui e confira a Metodologia de Seleção de Consultoria.

O processo seletivo acontece no âmbito do Programa de Promoção de Parcerias Ambientais Público-Privadas (PAPPs) e está sendo conduzida pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), órgão executor do programa.

Sobre o Programa de Promoção das Parcerias Ambientais Público-Privadas

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), está desenvolvendo o Programa de Promoção de Parcerias Ambientais Público Privadas - PAPP.

O objetivo do programa é "formular e fomentar a aplicação de modelos de parcerias ou alianças ambientais público-privadas voltados para o aproveitamento sustentável das potencialidades econômicas das unidades de conservação (UCs) com vistas à melhoria da gestão e à conservação da biodiversidade, bem como à geração de benefícios sociais e econômicos para o entorno".

O programa conta com apoio executivo do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) e apoio financeiro do Fondo Multilateral de Inversiones (Fomin), Banco Interamericano, Fundo Socioambiental (FSA) e Caixa Econômica Federal.

Processo seletivo

Nesse contexto, o Ibam, na condição de Unidade de Execução do Programa (UEP), está conduzindo a seleção de instituições para a realização de estudos de caso, que visam, entre outros aspectos, elaborar estudos de viabilidade econômico-financeira, identificar instrumentos legais disponíveis para regular a cooperação público-privada, analisar sua experimentação no âmbito do Governo Federal e avaliar a aplicabilidade no contexto das diferentes categorias de UCs, considerando os aspectos procedimentais e a relação custo-benefício.

Serviço:

Para saber mais sobre as Parcerias Ambientais Público-Privadas acesse www.papp.org.br

Interessados em participar da seleção devem entrar em contato com o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) através do telefone (21) 2142-9750 ou do e-mail papp_uep@ibam.org.br.

Os Termos de Referência (TRs) dos três estudos podem ser acessados nos links abaixo:

TR Reserva Extrativista Rio Unini
TR Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais
TR Florestas Nacionais de Canela e de São Francisco de Paula



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/8707-prorrogado-prazo-de-inscricao-para-estudos-de-viabilidade
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Costa dos Corais
  • UC Canela
  • UC São Francisco de Paula
  • UC Rio Unini
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.