Incêndio consome 3 mil hectares de vegetação no Parque Nacional de Ilha Grande, no noroeste do Paraná

G1 - http://g1.globo.com/ - 15/09/2017
Pelo menos 20 brigadistas e voluntários trabalham no combate ao fogo desde segunda-feira (11).



Mais de três mil hectares de vegetação do Parque Nacional de Ilha Grande, na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul, já foram queimados desde segunda-feira (11), conforme a direção do parque. Até esta sexta-feira (15), eles não conseguiram identificar como o fogo começou, e ainda estão avaliando o local.

A reserva, de mais de 76 mil hectares, abrange parte dos municípios de Alto Paraíso, Altônia, Guaíra, Icaraíma e São Jorge do Patrocínio, todos no noroeste do Paraná.

De acordo com o chefe do parque Romano Pulzatto Netto, pelo menos 20 homens brigadistas e voluntários trabalham desde segunda-feira para apagar as chamas.

Segundo um fiscal do parque, o fogo começou em Altônia e já está no Balneário Porto Figueira, em Alto Paraíso. A distância entre os dois locais é de mais de 70 quilômetros.



https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/incendio-consome-3-mil-hectares-de-vegetacao-no-parque-nacional-de-ilha-grande-no-noroeste-do-parana.ghtml
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ilha Grande (PARNA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.