12 homens são presos por extraírem madeira em área de conservação de RO

G1 - http://g1.globo.com/ - 27/09/2017
Prisões foram na Estação Ecológica de Samuel, em Porto Velho. Policiais acharam no acampamento cinco espingardas, 31 cartuchos de calibre 12 intactos e seis motosserras.



Doze homens foram presos por extraírem madeira da Unidade de Conservação (UC), na Estação Ecológica de Samuel, durante a noite de terça-feira (27). A UC fica na linha 24, na margem direita do Rio Jamari, área de influência do lago da hidrelétrica, na Zona Rural de Porto Velho.

Os suspeitos foram surpreendidos pela Policia Ambiental, que fazia a fiscalização, em conjunto com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam). O idades dos homens vão de 18 e 53 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Ambiental e a Sedam faziam a fiscalização na Linha 24, quando percorreram mais de 1 mil para dentro da Estação Ecológica de Samuel.

Durante o percurso, a equipe se deparou com três caminhões com três tratores nas carrocerias. Os policiais continuaram o percurso e mais na frente encontraram um acampamento, onde estavam os 12 homens.

Com os suspeitos foram encontrados cinco espingardas, 31 cartuchos de calibre 12 intactos e seis motosserras.

Quando indagados, os suspeitos declararam que estavam em atividade de extração de madeira na Estação Ecológica de Samuel.

Diante dos fatos, os homens foram presos e levados à Central de Flagrantes. Eles vão responder por danos à unidade de conservação, conforme o artigo 40 da Lei Federal 9.605/98 e por penetrar na Unidade de Conservação com equipamento de exploração de produtos florestais.

Os caminhões e os tratores ficaram na estação ecologica, onde serão apreendidos e removidos pela Sedam.



https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/12-homens-sao-presos-por-extrairem-madeira-em-area-de-conservacao-de-ro.ghtml
UC:Estação Ecológica

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Samuel
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.