Cinco são detidos tentando caçar paca, quati e pássaros no Parque Estadual do Desengano, em Madalena, no RJ

G1 - http://g1.globo.com/ - 16/10/2017
Flagrante aconteceu neste domingo (15). Armas, munições e facões foram apreendidos.



Cinco homens foram detidos neste domingo (15) fazendo caças quatis, pacas e pássaros silvestres dentro do Parque Estadual do Desengano, em Santa Maria Madalena, na Região Serrana do Rio. Segundo informações da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), agentes estavam em patrulhamento e, após encontrar indícios de prática ilegal de caça, fizeram buscas por aproximadamente cinco horas.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos estavam com mochilas, cinco espingardas, cinco facões, 19 cartuchos calibre 36, dois cartuchos calibre 28 e 31 cartuchos calibre 32. Eles contaram aos agentes que os animais seriam utilizados para consumo e comércio.

Segundo a UPAm, os suspeitos foram levados para a delegacia de área, a 151ª DP, em Nova Friburgo, e foram liberados após pagamento de fiança.



https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana/noticia/cinco-sao-detidos-tentando-cacar-paca-quati-e-passaros-no-parque-estadual-do-desengano-em-madalena-no-rj.ghtml
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Desengano (PES)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.