Rede de pesca é recolhida de área de preservação na costa de Bertioga, SP

G1 - http://g1.globo.com/ - 21/01/2018
Rede de pesca é recolhida de área de preservação na costa de Bertioga, SP
Já em Iguape, pescador fugiu ao ser flagrado cometendo crime ambiental em rio.

Por G1 Santos


Uma rede de pesca de 50 metros de comprimento foi recolhida e apreendida pela Polícia Militar Ambiental na costa de Bertioga, no litoral de São Paulo, no sábado (21). O material estava em uma área de preservação e o pescador responsável ainda não foi localizado.

Durante patrulhamento no mar, policiais da Companhia Marítima da PM Ambiental encontraram a rede a menos de 15 metros da costa do Canto do Indaiá. O local está dentro da Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro e, portanto, o material não poderia estar ali.

Além do local inadequado, a rede também não possuía qualquer identificação e, por isso, foi recolhida pelos policiais. Todos os animais presos a ela foram devolvidos ao mar. A polícia agora trabalha para tentar identificar o pescador para responder por crime ambiental.


Flagrante

Em Iguape, na região do Vale do Ribeira, policiais flagraram o momento em que um homem pescava manjuba pelo Rio Ribeira de Iguape. Ao avistar a embarcação do policiamento marítimo, o infrator pulou da canoa e fugiu em direção ao mato. A embarcação e a rede foram apreendidas.



https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/rede-de-pesca-e-recolhida-de-area-de-preservacao-na-costa-de-bertioga-sp.ghtml
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha do Litoral Centro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.