Novo incêndio é debelado no Parque Estadual Juquery

Fundação Florestal - http://fflorestal.sp.gov.br/ - 21/12/2017
Novo incêndio é debelado no Parque Estadual Juquery
O vento forte, a vegetação seca e o calor contribuíram para que os focos se espalhassem rapidamente

Fundação Florestal


O Parque Estadual Juquery, em Franco da Rocha, foi novamente atingido por um incêndio de grandes proporções na quarta-feira, 20/12. Graças à atuação imediata da equipe do parque, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de cidades vizinhas, voluntários e o apoio do helicóptero Águia, o fogo que teve início por volta das 11h foi extinto às 17h do mesmo dia.

O vento forte, a vegetação seca e o calor contribuíram para que os focos se espalhassem rapidamente em áreas que já haviam sido castigadas durante o grande incêndio ocorrido em setembro e também em outras áreas.

O mapeamento dos estragos está sendo feito. Na manhã desta quinta-feira, 21, as condições meteorológicas contribuíram, já que uma chuva fina cai sobre o parque, diminuindo os riscos de reignição, mas as equipes permanecem em alerta.



http://fflorestal.sp.gov.br/novo-incendio-e-debelado-no-parque-estadual-juquery/
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Juquery
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.