Parque Estadual de Vila Velha cancela visitas

Agência de Notícias do Paraná - http://www.aen.pr.gov.br/ - 25/05/2018
Parque Estadual de Vila Velha cancela visitas

Agência de Notícias do Paraná
25/05/2018


Excepcionalmente neste fim de semana (26 e 27) as atividades do Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, foram canceladas devido à greve dos caminhoneiros. O passeio especial da Lua Cheia, que iria acontecer neste sábado (26), também foi cancelado.

A medida passou a ser necessária devido à falta de combustíveis para os veículos que circulam dentro da Unidade de Conservação para atendimento ao público, segurança e fiscalização ambiental.

Também atende a determinação do Governo do Estado para que seja dada prioridade ao abastecimento para ambulâncias, viaturas das polícias e Corpo de Bombeiros.

Guias, funcionários e empresas de ônibus que trabalham diretamente com o atendimento aos turistas no local também encontram dificuldades para garantir a qualidade do atendimento no local.

Da mesma forma, a falta de combustível na região também influenciou na queda do número de visitantes. Desde o início da greve cerca de 10 grupos já cancelaram os passeios agendados.

O Parque volta a operar normalmente assim que o abastecimento de combustível da cidade de Ponta Grossa e região for restabelecido.



http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=98452
UC:Parque

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Vila Velha
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.