Crianças vivem dia de lazer nos cânions do São Francisco

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 08/06/2018
Crianças vivem dia de lazer nos cânions do São Francisco
Atividade foi para comemorar os 9 anos de criação do Monumento Natural (MoNa) do Rio São Francisco.

ICMBio
Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 15h50


No aniversário de 9 anos de criação da Unidade de Conservação Monumento Natural (MoNa) do Rio São Francisco, a festa ficou por conta das 60 crianças e colaboradores da Fundação de Amparo ao Menor de Paulo Afonso (Fundame) da Bahia. Os gestores da unidade, em parceria com o Rotary Club Paulo Afonso e a empresa MFTUR - Turismo e Navegação da cidade de Canindé do São Francisco (SE), promoveram um dia de passeio pelos cânions do Rio São Francisco.

Os cânions do Rio São Francisco fazem parte da unidade de conservação, que é de proteção integral da natureza e está localizada na divisa entre os estados de Alagoas, da Bahia e de Sergipe, com território distribuído pelos municípios de Canindé de São Francisco, Delmiro Gouveia, Olho d'Água do Casado, Paulo Afonso e Piranhas.

Segundo o chefe da unidade, Emerson Leandro, a atividade teve como objetivo principal proporcionar um dia de lazer e contato com a natureza. "Estas crianças estão em estado de vulnerabilidade social, e com a união de todos conseguimos fazer com que eles tivessem uma experiência única visitando os cânions", ressalta. Também foi objetivo da visita demonstrar a importância da criação da Unidade de Conservação para a preservação da fauna, flora e da beleza cênica dos cânions do Rio São Francisco.

O passeio começou na Prainha da Dulce no município de Olho Dàgua do Casado, em Alagoas, onde embarcaram no Catamarã Frei Damião em destino aos flutuantes marítimos, para mergulhar nas águas do Velho Chico - como também é conhecido o rio São Francisco- mais especificamente na parte da Gruta do Talhado em Delmiro Gouveia, em Alagoas.

"Comemorar o aniversário da unidade com eles foi gratificante, além de mostrar a importância da inclusão social, conservação do meio ambiente, sustentabilidade, bem como, do turismo como fonte alternativa de renda. Oportunidade é fundamental no processo evolutivo das pessoas e principalmente para as crianças. Os menores tiveram a oportunidade de contemplar a natureza e as belezas cênicas do local unindo o lazer e um pouco de educação ambiental", salienta o chefe da unidade.

"Juntos realizamos e proporcionamos mais alegria e conhecimento para as crianças com um dia em contato com as belezas dos cânions do Rio São Francisco", relatou Enildes Bezerra, secretária executiva do Rotary Paulo Afonso, que agradeceu pela atividade. "A Fundame, juntamente com os menores, agradece ao Rotary Club Paulo Afonso e ao ICMBio pela oportunidade que nos foi proposta com o passeio de catamarã e pelo momento de prazer e descontração o qual vivenciamos ao lado de todos vocês", agradeceu a irmã Maria Sueli, coordenadora da Fundame.



http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/9685-criancas-vivem-dia-de-lazer-nos-canions-do-sao-francisco
UC:Monumento Natural

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio São Francisco
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.