Flona do Rio Preto revitaliza Centro de Visitantes

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 30/08/2018
Flona do Rio Preto revitaliza Centro de Visitantes
30 de Agosto de 2018, 15h26

Melhorias contaram com apoio de empresas locais.

A Flona Rio Preto, em parceria com empresas locais, revitalizou o Centro de Visitantes, cujo auditório tem capacidade para 40 pessoas. As paredes foram revestidas com imagens da própria Flona, vários ambientes naturais e espécies de animais foram capturados pelas lentes fotográficas e aplicados nas paredes do Centro.

A fauna da Flona também foi representada em dezenas de dioramas, onde mostram os animais em seu habitat natural, além de informações sobre a espécie gravadas em sua base. Os animais foram esculpidos em resina e possuem incrível semelhança com os de verdade.

A "Trilha dos Viveiros" também foi repaginada, várias das espécies silvestres presentes na Flona foram reproduzidas em fibra de vidro em seu tamanho natural. Assim os visitantes encontrarão na trilha a onça-parda, urubu-rei, tucano-de-bico-preto, bicho-preguiça, cutia, veado-mateiro entre outros. O Programa "Trilhas da Floresta Nacional" recebeu cerca de 2.000 alunos da rede escolar em 2017, e esse ano a previsão é de 2.500 estudantes.

Os visitantes são guiados por 5 monitores, os quais orientam e educam através de palestras, jogos, teatros e outras atividades lúdicas. Todos os alunos recebem um boné, squeeze, jogo da memória com animais da Flona, além de lanche e transporte. " O apoio institucional que temos recebido é de vital importância, pois permite que possamos manter nossa estrutura física, conservar as áreas externas e assim atender bem às crianças" ressalta o analista ambiental Alberto Felipe Klotz, chefe da Flona.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/9930-flona-do-rio-preto-revitaliza-centro-de-visitantes
UC:Floresta

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Rio Preto (FLONA)
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.