Bombeiros estimam que incêndio no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco consumiu 10 km de área

O Popular - https://www.opopular.com.br - 05/09/2018
Bombeiros estimam que incêndio no Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco consumiu 10 km de área
05/09/2018 - 12:16

Cinthia Barros

Segundo a corporação, foram utilizadas 8 viaturas e 21 militares no combate as chamas

Um incêndio atingiu o Parque Estadual Altamiro de Moura Pacheco (PEAMP), às margens da BR-153, na saída de Goiânia para Anápolis, na noite de terça-feira (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, estima-se que 10 km de área verde tenham sido consumidas pelo fogo. As chamas teriam começado por volta das 16 horas da tarde e só foram controladas às 23 horas. No combate às chamas foram utilizadas 8 viaturas e 21 militares. Ainda durante a noite a corporação foi acionada mais uma vez para combater outro incêndio na capital.

Segundo o Tenente Coronel e Coordenador da Operação Cerrado Vivo 2018, Ulisses José da Silva, apesar da densa fumaça e do difícil acesso o combate ao incêndio no PEAMP foi tranquilo. Equipes ficaram até às 6 horas da manhã desta quarta-feira (5) fazendo o respaldo da área. A corporação ainda informa que as causa da queimada no parque são desconhecidas.

A outra queimada combatida pela Corporação durante a noite desta terça-feira (4) aconteceu no Hipódromo Lagoinha, localizado no Bairro Cidade Jardim, na capital. Segundo os Bombeiros, o fogo começou por volta das 21 horas e foi controlado às 1 hora da manhã desta quarta-feira (5) e duas viaturas atuaram no combate das chamas.

Queda de energia

Em decorrência da queimada no Parque Estadual Altamiro de Moura (PEAMP) diversos bairros de Goiânia e da região Metropolitana ficaram sem energia elétrica na noite de terça-feira (4). As chamas do incêndio atingiram parte da rede elétrica da região. Por meio de nota, a Enel informou que a energia nos bairros afetados foi reabastecida ainda no final da noite de terça.

Em relação a falta do serviço nas cidades de São Luís dos Montes Belos, Minaçu, Jataí e Petrolina a empresa afirma que não houve relação alguma com a queimada, sendo problemas pontuais de cada uma das cidades afetadas.

https://www.opopular.com.br/editorias/cidades/bombeiros-estimam-que-inc%C3%AAndio-no-parque-estadual-altamiro-de-moura-pacheco-consumiu-10-km-de-%C3%A1rea-1.1610793
Florestas:Queimadas

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Altamiro de Moura Pacheco
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.