PMA prende pescadores durante fiscalização no Pantanal

Notícias de Campo Grande e MS - http://www.capitalnews.com.br - 12/09/2018
PMA prende pescadores durante fiscalização no Pantanal
12/09/2018

Leonardo Cabral - De Corumbá para o Capital News

Pescadores foram presos em pontos diferentes na região do Pantanal

Dois pescadores com idades de 66 e 30 anos, foram autuados pela Polícia Militar Ambiental, nesta terça-feira, 11 de setembro, por pesca predatória. Eles ainda foram flagrados com petrecho ilegal, para realizar a captura dos peixes, no rio Paraguai.

A prisão deu-se, quando os Policiais abordaram uma embarcação onde estavam os pescadores realizando pesca predatória na região da Apa Baia Negra, mais conhecida como Codrasa, em Ladário, utilizando redes e tarrafas (petrechos proibidos).

Ao total, foram apreendidos 18 kg de pescado das espécies pintado e pacu, capturados com as redes de pesca.

Os infratores, residentes em Ladário, que assumiram praticar a pesca para posterior comércio responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

Os pescadores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 1.720,00 cada um. A pena para o crime de pesca é de um a três anos de detenção. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Paraguai-Mirim
Também, Policiais Militares Ambientais de Campo Grande e Corumbá prenderam ontem (11), um pescador, de 66 anos, por pesca predatória durante a operação nacional contra o desmatamento em áreas de Mata Atlântica.

O infrator foi preso, quando estava em uma embarcação no rio Paraguai, nas proximidades da foz com o rio Paraguai-Mirim, onde havia 11 kg de pescado o qual ele havia capturado, sendo vários exemplares abaixo da medida permitida.

O pescado, o barco e o motor de popa foram apreendidos. O pescador, residente em Corumbá, responderá por crime ambiental de pesca predatória.

A pena para este crime é de um a três anos de detenção. O homem também foi autuado administrativamente e multado em R$ 920,000. O pescado será doado para instituição filantrópica, depois de ser periciado.

http://www.capitalnews.com.br/policia/pma-prende-pescadores-durante-fiscalizacao-no-pantanal/320912
Recursos Hídricos:Pesca

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Baia Negra
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.