Mais de 100 kg de camarão são apreendidos pela Polícia Ambiental

Sistema Costa Norte de Comunicação - http://d.costanorte.com.br/ - 18/09/2018
Mais de 100 kg de camarão são apreendidos pela Polícia Ambiental
18 de setembro de 2018 Última atualização: 13:06

Por Da Redação

Operação da Polícia Ambiental em Guarujá e Bertioga contra a pesca irregular e predatória resultou na apreensão de 100 kg de camarão sete-barbas


Um total de 110 kg de camarão sete-barbas e materiais de pesca foram apreendidos pela Polícia Ambiental em operação contra a pesca irregular e predatória em Guarujá e Bertioga durante os dias 15 e 16.

Segundo a polícia, o primeiro flagrante ocorreu na Praia Branca, em Guarujá, quando os camarões estavam sendo capturados por rede de arrasto na Área de Proteção Ambiental Marinha Litoral Centro (APAMLC). Os responsáveis foram autuados e receberam multas de R$ 14.400 por pescar sem licença e sem carteira profissional da atividade. Com eles foram apreendidos os 100 kg de camarão, quatro redes de arrasto e equipamentos de pesca.

No domingo, a operação em Bertioga constatou irregularidades documentais em uma embarcação durante fiscalização. Todo o pescado apreendido, informou a polícia, foi doado a entidades da região.

http://d.costanorte.com.br/seguranca/21856/mais-de-100-kg-de-camarao-sao-apreendidos-pela-policia-ambiental
Recursos Hídricos:Pesca

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha do Litoral Centro
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.