Polícia apreende 3 quilos de camarão em pesca ilegal em Ubatuba

G1 - http://g1.globo.com/ - 21/09/2018
Polícia apreende 3 quilos de camarão em pesca ilegal em Ubatuba
21/09/2018 17h12

Por G1 Vale do Paraíba e Região

Também foram apreendidos uma rede para pesca de arrasto e apetrechos de pesca. A embarcação navegava pela Praia de Fortaleza, dentro de uma área de proteção ambiental.

A Polícia Ambiental apreendeu três quilos de camarão sete-barbas pescados ilegalmente por uma embarcação em Ubatuba (SP). Também foram apreendidos uma rede para pesca de arrasto e apetrechos usados para pesca. O flagrante foi na manhã desta sexta-feira (21) e dois pescadores foram detidos por crime ambiental.

A embarcação navegava pela canal da Praia de Fortaleza, dentro de uma área de proteção ambiental da Marinha no litoral norte - a pesca de arrasto é proibida no local. Esse tipo de captura usa uma rede arrastada no fundo do oceano para recolher tudo o que estiver no caminho.

Foi aplicada ao tripulante uma multa de R$1,5 mil. O dono da embarcação, que também estava pescando, estava sem a carteira de pescador e sem registro de pesca para exercer a atividade. Foi aplicada a ele uma autuação no valor de R$ 2,3 mil.

Os peixes apreendidos foram doados para a Secretaria de Assistência Social de São Sebastião (SP), que deve distribuir o pescado. A embarcação foi apreendida e o tripulante será autuado por crime ambiental.

https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2018/09/21/policia-apreende-3-quilos-de-camarao-em-pesca-ilegal-em-ubatuba.ghtml
Recursos Hídricos:Pesca

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Marinha do Litoral Norte
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.