Energia assina termo de compensação ambiental

ICMBio - http://www.icmbio.gov.br/ - 29/11/2018
Energia assina termo de compensação ambiental
29 de Novembro de 2018, 17h11

Valores serão utilizados na regularização fundiária em duas unidades de conservação.

Na tarde de hoje (29), o ICMBio e a Energia Sustentável do Brasil S.A. assinaram o Termo de Compromisso de Compensação Ambiental no 05/2018 com o objetivo de compensação ambiental da Usina Hidrelétrica de Jirau. O empreendimento energético foi construído no Rio Madeira e foi inaugurado em 2016, mas já estava em operação comercial desde 2013. O termo foi assinado pelo presidente do ICMBio Paulo Carneiro, pelo diretor-presidente da Energia Sustentável Victor-Frannk Paranhos e pelo diretor de meio ambiente, Isac Teixeira.

O valor do Termo de Compromisso, atualizado até setembro de 2018, totaliza R$ 52.887.474,53 e será utilizado na regularização fundiária da Reserva Biológica do Jaru, em Rondônia e no Parque Nacional Mapinguari, que fica entre Rondônia e Amazonas.

Este é o primeiro Termo de Compromisso firmado conforme a Instrução Normativa n 03/2018, que dispõe sobre procedimentos administrativos para a celebração de Termo de Compromisso. A execução será realizada diretamente pelo empreendedor, ou seja, o cumprimento das obrigações relacionadas à compensação ambiental por meio da implementação de ações diretamente pelo empreendedor.

http://www.icmbio.gov.br/portal/ultimas-noticias/20-geral/10102-energia-sustentavel-assina-termo-de-compensacao-ambiental
Economia:Contabilidade Ambiental

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Jaru
  • UC Mapinguari
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.