Mais de 200 caranguejos são soltos após pesca irregular no litoral de SP; vídeo

G1 - http://g1.globo.com/ - 27/01/2019
Mais de 200 caranguejos são soltos após pesca irregular no litoral de SP; vídeo
27/01/2019 10h06

Por G1 Santos

Caranguejos da espécie Uçá foram pescados em área proibida em Cananeia (SP). Polícia Ambiental fez a apreensão e soltura dos animais. Ninguém foi preso.

Mais de 200 caranguejos são soltos após captura irregular no litoral de SP

Uma embarcação de alumínio foi apreendida com 30 kg de caranguejos da espécie Uçá em Cananeia, no litoral de São Paulo, durante fiscalização do policiamente ambiental no sábado (26). O flagrante aconteceu no interior do Parque Estadual Ilha do Cardoso (PEIC), local em que é proibido qualquer atividade de pesca. Os animais foram soltos em uma área de mangue após a apreensão.

De acordo com a polícia, uma equipe que fazia policiamento náutico pela Baía do Trapandé localizou a embarcação de alumínio motorizada às margens do manguezal do Rio Sítio Grande. No interior da embarcação foram localizados 30 kg de caranguejo-uçá, totalizando 240 animais, que estavam armazenados em sacos junto com diversas armadilhas utilizadas para captura.

A equipe fez buscas pelo interior do manguezal, mas o responsável pela embarcação não foi localizado. De acordo com a polícia, o barco foi apreendido e assim que o responsável for identificado será autuado por crime ambiental. Os caranguejos, todo vivos, foram soltos imediatamente em seu habitat natural.

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2019/01/27/mais-de-200-caranguejos-sao-soltos-apos-pesca-irregular-no-litoral-de-sp-video.ghtml
Recursos Hídricos:Pesca

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Ilha do Cardoso
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.