PMA flagra pesca ilegal e apreende rede de 1 km em área de conservação em Iguape (SP)

Portal Pesca Amadora Esportiva - https://www.pescamadora.com.br - 10/02/2019
PMA flagra pesca ilegal e apreende rede de 1 km em área de conservação em Iguape (SP)
10/02/2019 - 20:56

Wellerson Santana

Policiais Militares da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3o Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, a CiaMar, apreenderam nesse sábado (10), uma rede de pesca de quase um quilômetro durante patrulhamento pela Barra de Icapara, município de Iguape (SP).

No local foi constatado dois infratores a bordo de uma embarcação motorizada, em atividade de pesca da manjuba, utilizando rede de corrico.

O petrecho, é proibido, pois a medida máxima é de 300 metros de comprimento e estava armado cobrindo grande parte do ambiente aquático.

O flagrante ocorreu no interior da APACIP - Área de Proteção Ambiental Cananéia Iguape Peruíbe no litoral Sul do estado de São Paulo, sendo os infratores autuados em R$ 3.000,00 cada. Na ocasião foi apreendida a embarcação, motor e a rede utilizada no crime ambiental.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone: (13)3853-5750

https://www.pescamadora.com.br/2019/02/pma-flagra-pesca-ilegal-e-apreende-rede-de-1-km-em-area-de-conservacao-em-iguape-sp/
UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Cananéia - Iguape - Peruíbe
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.