Governo cria novas areas de conservacao

FSP, Ciencia, p.A14 - 04/06/2004
AMBIENTE
Governo cria novas áreas de conservação
Para comemorar a Semana Nacional do Meio Ambiente, de 31 de maio a 9 de j unho, o governo criou ontem, por decreto presidencial, duas florestas nacionais e ' número de reservas extrativistas.
Foram criadas as florestas nacionais de Piraí do Sul (PR) e de Restinga de Cabedelo (PB), além das reservas extrativistas de Cururupu (MA) e de Capanã Grande (AM). Essas áreas de conservação somam uma área de aproximadamente 500 mil hectares.
A União ainda assinou acordos de cooperação com Acre, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia e Tocantins para consolidar- e quando for o caso criar- unidades estaduais de conservação.
Sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a cerimônia foi esvaziada. Só dois governadores participaram. Foram assinados convênios com mais de dez Estados.
(DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

FSP, 04/06/2004, p. A14
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Restinga de Cabedelo
  • UC Piraí do Sul
  • UC Cururupu
  • UC Lago do Capanã Grande
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.