Criados quatro conselhos consultivos e um conselho deliberativo de unidade de conservação

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 27/06/2008
Portarias publicadas nesta quinta-feira (25), criaram os conselhos consultivos do Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange, no Paraná, da Reserva Biológica do Córrego Grande, no Espírito Santo, do Parque Nacional do Pantanal Matogrossense, no Mato Grosso e da Estação Ecológica Rio Acre, no Acre.Os conselhos possuem representação do ICMBio e de vários órgãos públicos e privados, além de ONGs e demais atores da sociedade civil organizada.

A finalidade da criação é de que os conselhos contribuam com a implantação e implementação de ações destinadas à consecução dos objetivos de criação e implementação dessas unidades de conservação de proteção integral.

No mesmo dia foi criado, ainda, o conselho deliberativo da Reserva Extrativista Mapuá, no Pará, criado com a finalidade de contribuir com ações voltadas à efetiva implantação e implementação do Plano de Manejo dessa Unidade e ao cumprimento dos objetivos de sua criação.

O Diário Oficial da União trouxe também a aprovação do Plano de Manejo do Parque Nacional da Tijuca, localizado no Rio de Janeiro. O texto completo do Plano de Manejo da unidade estará disponível, em meio digital, no Centro Nacional de Informação Ambiental do Ibama (CNIA).
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas