Agência de Notícias do Acre - www.agencia.ac.br - 07/07/2008
A Natex, a fábrica de preservativos de Xapuri, já tem licença da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para funcionamento regular. Uma nova inspeção sanitária, prevista para os próximos dias, consolidará a regularidade da indústria. A Natex é a primeira no mundo a produzir camisinhas com borracha de seringal nativo.
Com o licenciamento, a Natex recebeu R$ 6,7 milhões referentes à primeira parcela do convênio firmado entre o Governo do Estado e o Ministério da Saúde para produção dos lotes iniciais de preservativos destinados aos programas de prevenção de DST/Aids.
Com 2,6 mil metros quadrados de área construída, a unidade tem capacidade de produção de 100 milhões de unidades ao ano. Atualmente, gera 150 empregos diretos e envolve cerca de 500 moradores da Reserva Extrativista Chico Mendes.
UC:Reserva Extrativista
Unidades de Conservação relacionadas
- UC Chico Mendes
As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.