ICMBio e Ibama farão encontro conjunto para rearticular educação ambiental

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 25/11/2008
O Ministério do Meio Ambiente (MMA) promove, de 15 a 18 de dezembro, em Brasília, o I Encontro Nacional de Educadores do ICMBio e Ibama. Patrocinado pelo Departamento de Educação Ambiental (DEA) do MMA, com apoio das duas autarquias, o evento tem o objetivo de reestruturar a educação ambiental na esfera do ministério.

Na semana passada, foi realizada a primeira reunião para discutir o assunto. A iniciativa foi da Diretoria de Unidades de Conservação de Uso Sustentável (Diusp), do ICMBio, e contou com a presença de Lúcia Anello, diretora do DEA, Paulo Meier de Souza, diretor da Diusp, Pedro Eymard, chefe de Gabinete do ICMBio, e do professor José Silva Quintas, na qualidade de consultor.

Participaram ainda educadores ambientais do ICMBio e do Ibama de diversas regiões e estados do País, além da sede e dos Centros Especializados, convidados especialmente em função das experiências e dos processos educativos que eles vêm conduzindo no âmbito do Instituto.

Na reunião, ficou acertado que os educadores farão um levantamento das experiências educativas em curso nas suas regiões. Essas experiências servirão de base para os debates do encontro nacional a ser realizado em Brasília.

Ainda durante a reunião, foi criado um grupo de trabalho (GT), coordenado pela educadora Laci Santin e composto por três servidores, representando as unidades de conservação de proteção integral (Denise Alves, do Parna Tijuca/RJ), as unidades de conservação de uso sustentável (Jerônimo Martins, da Resex Barreiro das Antas/RO) e a sede (Flávia Rossi).

Esse grupo comissão integrará um GT interinstitucional que terá como objetivo organizar o encontro conjunto de educadores Ibama-ICMBio. Os servidores do Ibama deverão eleger seus representantes nos próximos dias.
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Tijuca
  • UC Barreiro das Antas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.