Avança gestão da área do igarapé São Francisco

Agência de Notícias do Acre - www.agencia.ac.gov.br - 01/04/2009
Durante o final do mês de Março foi realizada em Rio Branco a oficina "Estruturação do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental - APA Igarapé São Francisco", no auditório do Centro Empresarial SEBRAE, com a missão de elencar de forma participativa instituições potencialmente importantes para compor o Conselho Gestor da APA Igarapé São Francisco.

Compareceram várias associações de bairros, como a do Adalberto Aragão, da Conquista e do Conjunto Ruy Lino; além de representantes de ONG`s e de instituições como a Sema, Seaprof, Imac, Semeia, Saerb, MPE, Embrapa e Corpo de Bombeiros.

A oficina é o primeiro passo para a definição das entidades que farão parte do Conselho Gestor da APA. No processo de escolha as pessoas ou organismos manifestam seu interesse de fazer parte do conselho. A formação final ainda será construída de acordo com novos encontros. O Conselho Gestor constitui um espaço de discussões onde são tratados os problemas e conflitos envolvidos na gestão da Unidade de Conservação.

A Área de Proteção Ambiental - APA Igarapé São Francisco foi criada pelo decreto no 12.310 de Junho de 2005, para preservar e recuperar o igarapé São Francisco e demais cursos d'água e do seu entorno.

Também ordenar a ocupação das áreas de influência do igarapé, fomentar a educação ambiental, a pesquisa científica e a conservação dos valores ambientais, culturais e históricos. No sentido de promover uma melhoria das condições de sobrevivência e qualidade de vida das comunidades residentes e entorno.

UC:APA

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Igarapé São Francisco
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.