Servidores do ICMBio em Rondônia fazem curso de condução de embarcações

ICMBio - www.icmbio.gov.br - 29/05/2009
O município de Guajaramirim, localizado no Estado de Rondônia, promoveu neste mês o curso especial para Tripulação de Embarcação no Serviço Público (ETSP). O programa foi ministrado pela Marinha do Brasil, com apoio da Reserva Extrativista (Resex) Barreiro das Antas, Parque Nacional (Parna) Serra da Cutia e Coordenação Regional 1 do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A carga horária foi de 36 horas.

O programa foi dividido entre aulas teóricas de disciplinas como técnicas de pilotagem, medidas preventivas e combate inicial a incêndios, segurança na embarcação , mecânica de motores, sinalizações e prática em condução de embarcação. Cerca de 29 alunos de diversos órgãos públicos como Polícia Civil, Receita Federal, Funai, Ibama e ICMBio participaram do evento.

O curso habilitou 11 servidores do ICMBio e 4 do Ibama para a condução de embarcações oficiais com até 6 metros de comprimento. As Unidades de Conservação de Rondônia, Acre e Amazonas estiveram presentes durante o curso.
UC:Geral

Unidades de Conservação relacionadas

  • UC Serra da Cutia
  • UC Barreiro das Antas
  •  

    As notícias publicadas neste site são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos. Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.